data@data.com.br

CASE DE SUCESSO DE CLIENTE: USINA SIDERÚRGICA

Cliente: Área siderúrgica

Localização: Minas Gerais – Brasil.

Segmento de Atuação: Siderurgia.

Dados do Equipamento: Motor de acionamento do Triturador Metálico – Shredder.

Serviço Executado: Substituição dos rolamentos LA e LOA e peritagem eletromecânica em emergência.

Desafio:

Uma das maiores usinas siderúrgicas do Brasil, líder na produção de aços, acionou a Data Engenharia em caráter de urgência, durante o fim de semana, devido a um problema em um motor elétrico de acionamento do triturador de metais – Shredder, utilizado no processo de trituração e separação de sucata metálica que alimenta o forno da planta.

No mesmo dia nossos especialistas técnicos se deslocaram até a planta do cliente para realizar o diagnóstico, e constataram a necessidade de transportar o equipamento para a oficina da Data Engenharia para realização do serviço em emergência, visto que haveria o desabastecimento de matéria prima para o forno da aciaria se a máquina continuasse em regime de quebra por mais de 5 dias.

Motor

Solução: 

Após a chegada do equipamento em nossa oficina, a equipe técnica da DATA, atuou de forma ininterrupta, comprometida em solucionar o problema do cliente, no menor tempo possível, devido a parada produtiva da siderúrgica.

Todo o serviço de recuperação do motor foi concluído em três dias, um tempo recorde, que nos exigiu um estudo da engenharia da máquina – análise da causa da falha com subsídio para a recuperação operacional do motor, disciplina técnica e sincronia entre os diversos serviços, que incluíram, a desmontagem completa, descontaminação, substituição dos rolamentos, reparo mecânico, ensaios elétricos, manutenção dos motores do trocador de calor e montagem.

Ao retornar para a planta do cliente, o equipamento voltou ao seu pleno funcionamento, atendendo todas as expectativas dos gerentes e diretorias da planta, que reconheceram e agradeceram o empenho da Data Engenharia neste atendimento de emergência.

Motor

Agradecimento: 

A Data Engenharia agradece pelo empenho e dedicação dos seus colaboradores. Este case demonstra o nosso compromisso em obter sempre o melhor resultado, com a mais alta performance.

“Na Data Engenharia nós consideramos o problema do cliente, como o nosso problema, isso faz toda a diferença, porque acreditamos que não basta só a competência e o compromisso profissional, tem que ter envolvimento pessoal, relacionamento, sensibilidade, vontade de escutar e de entregar melhor a cada dia o trabalho que a gente faz.”  Breno Silva – Presidente da Data Engenharia.