CASE DE SUCESSO – TRANSFORMADORES: EMPRESA DO SEGMENTO DE ENERGIA RENOVÁVEL

Cliente: Empresa do segmento de energia elétrica a partir de fontes renováveis.

Localização: Região Nordeste – Brasil.

Equipamento: Transformador de Potência.

Serviço Executado: Reprojeto e reparo de transformadores de potência de parques eólicos e usinas solares fotovoltaicas.

Desafio:

A maior empresa do segmento de energia elétrica a partir de fontes renováveis do Brasil acionou a DATA ENGENHARIA devido a um problema de geração de gases em seus transformadores, responsáveis pelo abastecimento de energia em seus parques eólicos e usinas solares distribuídos pelo Nordeste do país. Prontamente a equipe técnica da DATA prestou toda consultoria ao cliente, para entendimento e análise das causas de falhas nos equipamentos.

Solução:

Após a análise detalhada do equipamento, a DATA ENGENHARIA conseguiu identificar o problema da geração de gases e realizou um serviço de reengenharia e reprojeto da parte ativa dos transformadores. Após a realização dos ensaios foi constatado que o problema foi resolvido, com esta solução conseguimos reduzir significativamente os impactos para o cliente. Desde então a DATA já reparou mais de 12 transformadores para a companhia e atualmente existem mais 5 equipamentos em fase de reparo.

TRANSFORMADOR DE POTÊNCIA
TRANSFORMADOR DE POTÊNCIA

Agradecimento: 

A Data Engenharia agradece pelo empenho e dedicação dos colaboradores envolvidos neste projeto. Este case demonstra o nosso compromisso em obter sempre o melhor resultado, com a mais alta performance. “Na Data Engenharia nós consideramos o problema do cliente, como o nosso problema, isso faz toda a diferença, porque acreditamos que não basta só a competência e o compromisso profissional, tem que ter envolvimento pessoal, relacionamento, sensibilidade, vontade de escutar e de entregar melhor a cada dia o trabalho que a gente faz.”

Breno Silva – Presidente da Data Engenharia.