data@data.com.br

CASE DE SUCESSO – PLANTA DE CIMENTO

Localização: Minas Gerais – Brasil.

Equipamento: Motor de indução com rotor de gaiola, 750 KW.

Serviço Executado: Manutenção básica, substituição do rolamento e ensaios finais.

Desafio:

Uma das mais tradicionais companhias de cimento de Minas Gerais, entrou em contato com a equipe de especialistas da DATA ENGENHARIA, em caráter emergencial na madrugada de domingo, em razão de falhas no funcionamento de um dos principais motores do departamento de moagem de cimento da planta, comprometendo a produção da mesma. Após o atendimento inicial a equipe técnica da DATA solicitou ao cliente o envio imediato do equipamento até a sua oficina, para análise do problema.

Motor de indução com rotor de gaiola

Solução:

Após a análise foi identificado que os rolamentos do motor estavam danificados e as tampas principais com dimensões inadequadas. A equipe da DATA atuou de forma ininterrupta, comprometida em solucionar o problema do cliente no menor tempo possível. Todo o serviço foi concluído com êxito em menos de 15 horas de trabalho, com o fornecimento e substituição dos rolamentos, inspeção e realização dos testes finais. O equipamento foi liberado para operação, retornando ao seu pleno funcionamento, superando as expectativas do cliente que já solicitou para a DATA ENGENHARIA a manutenção de outro motor reserva.

Agradecimento: 

A Data Engenharia agradece pelo empenho e dedicação dos colaboradores envolvidos neste projeto. Este case demonstra o nosso compromisso em obter sempre o melhor resultado, com a mais alta performance. “Na Data Engenharia nós consideramos o problema do cliente, como o nosso problema, isso faz toda a diferença, porque acreditamos que não basta só a competência e o compromisso profissional, tem que ter envolvimento pessoal, relacionamento, sensibilidade, vontade de escutar e de entregar melhor a cada dia o trabalho que a gente faz.”

Breno Silva – Presidente da Data Engenharia.