data@data.com.br

EXPERTISE TÉCNICA EM MAQUINAS ELÉTRICAS, UM DIFERENCIAL DA DATA ENGENHARIA

A tecnologia da Data Engenharia confirma a sua atuação como protagonista na geração  e expansão de receitas dos mais variados segmentos industriais, no Brasil e na América Latina, através de serviços de recuperação de máquinas elétricas estáticas e rotativas – em média e alta tensão, além de metodologias e processos de análise e acompanhamento da condição operacional destas máquinas em campo, com o objetivo de determinar a confiabilidade e garantir a disponibilidade destas máquinas para o processo produtivo, orientado pela visão em atender os valores de nossos clientes, nas áreas de Segurança, Produção, Qualidade, Expedição, Manutenção, Custo e Meio Ambiente.

A crescente busca por aumento de produtividade e rendimento no âmbito industrial é fruto de um mercado cada vez mais globalizado e competitivo. Este objetivo é alcançado através da criação de condutas técnicas, altamente experimentadas e em constante especialização, que suporta os nossos clientes para evitar os gargalos “bottlenecking”, tecnológicos, e assim garantir a expedição do produto, com a segurança mantida, e ao melhor custo de produção e no tempo acordado com o cliente.

Conhecimento técnico

Para suportar as exigências do mercado, os nossos técnicos estão em constantes missões de aprimoramento, no Brasil e em vários centros de desenvolvimento no mundo. Recentemente, os nossos técnicos participaram do seminário mundial da IRIS POWER, IRMC – Iris Rotating Machine Conference,  na cidade de Long Beach, California, USA. Neste seminário avaliamos os principais modos de falhas da isolação sólida de máquinas elétricas girantes e mitigamos as formas de predição através de medições “on line “ e “off line”.

Esta é a forma com que a Data Engenharia trabalha e atende os seus clientes, orientada para a garantia do desempenho de suas máquinas elétricas. Entendemos que em uma corporação industrial voltada para a eficiência em seus vários processos é imprescindível gerenciar a estabilidade produtiva. Esta dinâmica, prima pela excelência dos serviços e produtos, desenvolvidos por técnicos que estão em contato com o mundo high tech, atualizados com soluções de ponta, e equipamentos de última geração, para garantir a condição operacional de nossos clientes em campo.

Nossos diagnósticos em tempo real ou remoto sustentam a tomada de decisão de forma ativa, suportado por um aparato tecnológico orientado pelo conceito de Industria 4.0 e soluções que podem se incorporar ao processo da internet of things (IoT) das plantas industriais dos nossos clientes. Uma exigência do mundo corporativo que necessita tomar decisão em tempo real.

A Data Engenharia entende que o centro destas conquistas são os profissionais capacitados, equipamentos e produtos, tornando-os capazes de responder ao salto tecnológico da “quarta onda industrial”.

Autor:  José Carlos da Rocha Simões – Departamento de pesquisa e desenvolvimento da Data Engenharia.

Deixe um comentário