CASE DE SUCESSO DE CLIENTE: PLANTA DE CIMENTO

Cliente: Planta de cimento.

Localização: Tocantins – Brasil.

Segmento de Atuação: Cimenteiro.

Dados do Equipamento: Motor elétrico 4250 kW 6600 V 08 polos.

Serviço Executado: Fornecimento e substituição dos contatos fixos e móveis do sistema automático de levantamento de escovas, inspeção no atuador, testes manuais e acompanhamento da partida.

Desafio:

Uma das maiores empresas globais de cimento, entrou em contato com a equipe de especialistas da Data Engenharia, em caráter emergencial, durante o fim de semana, em razão de falhas no funcionamento de um motor responsável pelo acionamento do seu moinho de cimento.

Após o contato do cliente a Data Engenharia mobilizou uma equipe que se deslocou para planta de cimento no Estado do Tocantins para realização do serviço em campo. Os técnicos identificaram algumas falhas nos contatos fixos e móveis no sistema de levantamento de escovas do motor, contaminação de resíduos de cimento nos anéis coletores e na caixa do porta escovas, rabicho da escova de aterramento rompido e rolamentos das roldanas danificados.

Motor

Solução: 

A equipe técnica da DATA atuou de forma ininterrupta, comprometida em solucionar o problema no menor tempo possível, devido a parada produtiva na planta de cimento, o que gera grandes impactos para o cliente.

Todo o serviço foi concluído com êxito em 6 horas de trabalho, com o fornecimento e substituição dos contatos fixos e moveis do sistema de levantamento de escovas, inspeção no atuador e realização dos testes manuais e acompanhamento da partida do motor.

O equipamento foi liberado para operação superando as expectativas do cliente.

Interior do motor

Agradecimento: 

A Data Engenharia agradece pelo empenho e dedicação dos seus colaboradores. Este case demonstra o nosso compromisso em obter sempre o melhor resultado, com a mais alta performance.

“Na Data Engenharia nós consideramos o problema do cliente, como o nosso problema, isso faz toda a diferença, porque acreditamos que não basta só a competência e o compromisso profissional, tem que ter envolvimento pessoal, relacionamento, sensibilidade, vontade de escutar e de entregar melhor a cada dia o trabalho que a gente faz.”

Breno Silva – Presidente da Data Engenharia.