Idioma: Portugues BR Language: English | data@data.com.br | +55 31 3577 0404
Início » Destaques » Como manter a eficiência dos motores elétricos

Notícias

Em 28/05/2018

Como manter a eficiência dos motores elétricos

POST EFICIENCIA EM MOTORES ELETRICOS 01.06

Saiba como manter a eficiência dos motores elétricos após os processos de recuperação e reparo

A indústria é responsável por cerca de 41% do consumo de energia elétrica do país, com mais de 570 mil unidades consumidoras, o que demonstra a importância do setor industrial para a economia Brasileira. Cresce o número de projetos e atividades de conservação e uso eficiente de energia pelos diversos segmentos industriais, considerando os desafios que o setor energético vem enfrentando para atender a demanda em todas as regiões do país.

Os motores elétricos estão presentes em quase todas as indústrias. O uso eficiente desse equipamento pode resultar em um maior desempenho e rentabilidade da sua empresa.

A Data Engenharia oferece as melhores soluções para garantir a eficiência energética dos motores elétricos, mesmo após os processos de reparo e recuperação.

 

 Confira em nosso site algumas das tecnologias e ferramentas que a Data Engenharia oferece aos seus clientes:

 

 - Temos um escopo abrangente, da recuperação à análise avançada, um diferencial que possibilita a alteração dos pontos críticos da máquina garantindo maior confiabilidade ao seu processo produtivo;

- Realizamos um diagnóstico completo do isolamento das máquinas, com análise criteriosa que determina o estado real do equipamento e orienta sobre a necessidade de reparos e reprojetos;

- Contamos com um Programa de Eficiência Energética em Motores e Geradores, com uma avaliação previa do projeto original do motor que propicia uma menor perda no enrolamento estatórico, com um reprojeto total do enrolamento. O novo enrolamento é executado com as mais modernas técnicas e materiais disponíveis no mercado garantindo melhor qualidade e confiabilidade.

- Dispomos de estrutura e equipamentos especiais para extração de bobinas que processa a queima da resina e de materiais isolantes para limpeza dos núcleos magnéticos, além de medir a elevação e redução da temperatura com controle do oxigênio e injeção de nitrogênio. Este processo é importante pois mantém as características magnéticas das lâminas de aço silício existentes nos núcleos, garantindo assim a sua eficiência.

 

Entre em contato com os nossos consultores comerciais e faça uma visita, temos a melhor solução para garantia da eficiência energética das suas maquinas elétricas!