Idioma: Portugues BR Language: English | data@data.com.br | +55 31 3577 0404
Início » Destaques » Tecnologia e Modernização na Indústria

Notícias

Em 26/07/2018

Tecnologia e Modernização na Indústria

Um dos principais fatores que impedem um maior crescimento das industrias é o parque fabril com equipamentos antigos e tecnologia ultrapassada, esta condição reduz consideravelmente a competitividade das empresas no mercado. Mas, acima de tudo, isso significa estar aquém das expectativas de produção em um cenário no qual a automação só evolui.

A indústria atual demanda dinamismo, qualidade e alto rendimento com eficiência energética e o que se observou nas últimas décadas foi a incorporação de itens eletrônicos e novas tecnologias com uma automação muito maior. Com isso, mais empresas têm procurado investir  em inovação. Este movimento faz parte da corrida competitiva do mercado.

Investir em tecnologia e soluções inovadoras influi diretamente na sua produtividade, impactando na melhoria da sua capacidade de fabricação e rendimento.  Além disso, a modernização do parque fabril estimula um crescimento em cadeia, pois a escolha da melhor solução possível conforme a demanda que se tem,  faz com que o investimento seja rapidamente recuperado.

Em resumo, já que a indústria está sempre em evolução, é preciso se posicionar: e acompanhar o ritmo.

1.Porque ter uma produção confiável faz a diferença. A probabilidade de surgirem problemas inesperados é maior com  tecnologias ultrapassadas, sem contar que a baixa confiabilidade traz custos e dor de cabeça.
2.A inovação também significa otimização do espaço produtivo e alinhamento entre geração e demanda.

 

QUAIS SÃO OS PREJUÍZOS CAUSADOS POR UMA PARADA DE PRODUÇÃO?

 

Este é outro fator que não pode ser negligenciado, afinal, um equipamento que não é reparado de maneira correta e no momento certo corre o risco de quebrar e provocar uma parada de produção inesperada.
Ter um sistema com eficiência energética também evita paradas de produção. Se você ainda não passou por essa situação, acredite: pode não parecer, mas os custos envolvidos nesse tipo de situação vão muito além do reparo da máquina e do gasto com peças e mão de obra.

 

HÁ DESPESAS COM:

• Perda de matéria-prima e de produção.
• Horas improdutivas.
• Horas extras para dar conta do trabalho que ficou parado.
• Além de abalar a reputação da empresa com essa falha.

 

Solicitar ajuda especializada é um ótimo caminho além de resolver essa aquisição pontual, traz vantagens ao contar com expertise no assunto.

 

A Data Engenharia investe constantemente em tecnologia de ponta para atender as demandas produtivas dos seus clientes, temos estrutura completa e equipamentos modernos para a realização da manutenção de maquinas elétricas de grande porte.

Converse com nossos consultores comerciais e conheça as nossas soluções.

 

Fonte: Blog da Eficiência Energética – Atlas Copco